Sinner sente cãibras e abandona Masters 1000 de Xangai
Sinner abandonou o segundo torneio na gira de quadras duras da ATP em 2025.
2025
– 14h14
O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 2 do ranking da ATP, abandonou o duelo da terceira rodada do Masters 1000 de Xangai contra Tallon Griekspoor neste domingo (5). O confronto estava no terceiro set, com 2h35min de duração e parcial de 3-2 a favor do holandês. Ainda não há confirmação oficial, mas a suspeita é de que Sinner tenha sentido cãibra na perna, o que impossibilitou o prosseguimento da partida.
Esta foi a segunda vez que o ex-líder do ranking foi eliminado de um torneio por W.O. Sinner havia desistido da final do Masters 1000 de Cincinnati, quando Alcaraz vencia o primeiro set por 5×0. Nos dois casos, Jannik tentou continuar em quadra, inclusive tendo sido quebrado por 40-0 após ter sentido a lesão em ambos.
O abandono de Sinner na China levanta questionamentos sobre sua real condição física antes da gira de torneios em quadras duras na Europa. Jannik foi o terceiro tenista a desistir da competição em Xangai no mesmo dia. Antes do italiano, Tomas Machac e David Goffin haviam cortado duas participações precocemente.
Carlos Alcaraz abandonou o Masters 1000 chinês antes mesmo de viajar ao país. Depois de ter levantado o troféu do ATP 500 de Tóquio, o espanhol alegou problemas físicos para abrir mão da vaga em Xangai. João Fonseca foi mais um a se retirar do torneio, porém, por um motivo diferente. O jovem brasileiro optou por alterar o cronograma e não participar da etapa asiática do calendário de tênis em 2025, sem ter uma lesão como fator para tomar a decisão.
Sinner quebrou uma sequência de quatro torneios sem ter sido derrotado por um tenista que não fosse Alcaraz. O italiano só havia perdido para Bublik, na segunda rodada do ATP 500 de Halle, antes de abandonar o evento na China.
Sem Jannik e Carlos, o Masters 1000 de Xangai agora passa a ter Novak Djokovic, já confirmado nas oitavas, e Alexander Zverev, ainda jogando a terceira fase, como favoritos ao título. Sinner não vai poder defender a taça conquistada em 2024, em final contra Djokovic.
Publicidade
