
Uma das mais antigas e importantes reivindicações do Litoral Norte deu um passo decisivo para sair do papel. Em reunião com o Governo do Estado de São Paulo, prefeitos da região avançaram nas tratativas para a duplicação da Rodovia Rio-Santos (BR-101), um projeto estimado em R$ 6 bilhões que promete transformar a mobilidade, a segurança e a economia local.
O encontro, que reuniu o Consórcio de Municípios do Litoral Norte (CIMLN) e o Secretário de Parcerias em Investimentos do Estado, Rafael Benini, confirmou que o projeto está incluído no programa de concessões do governo. O plano prevê a duplicação do trecho entre Ubatuba e Bertioga, incluindo a construção de vias marginais, passarelas e outras melhorias de infraestrutura.
Para os prefeitos da região, a obra é considerada vital. Além de reduzir o número de acidentes, a duplicação vai acabar com os constantes congestionamentos que afetam moradores e turistas, especialmente durante feriados e na alta temporada, impulsionando o desenvolvimento econômico e o potencial turístico de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.
O governo estadual planeja realizar uma audiência pública sobre o projeto em setembro e o leilão para a concessão em dezembro deste ano. A expectativa é que as obras, uma vez iniciadas, representem um marco histórico para o Litoral Norte.
Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba