
Criminalidade em Ubatuba: homicídios, roubos e até assaltos entre criminosos preocupam moradores
Dados da SSP mostram 13 vitimas fatais entre janeiro e junho
A violência em Ubatuba segue em alta e chama atenção não apenas pelo número de ocorrências, mas também pela forma como os crimes vêm acontecendo. Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) mostram que, entre janeiro e junho deste ano, a cidade registrou 12 homicídios dolosos, além de sete tentativas de homicídio, 66 roubos e 802 furtos. No período, também houve um latrocínio em abril.
Um dos crimes mais recentes, ainda não contabilizado pelos dados da SSP, ocorreu no fim da tarde de domingo, 24, quando Marlon Claro dos Santos, de 38 anos, foi assassinado na avenida de acesso à praia de Itamambuca. Ele trabalhava como fiscal de praia pela Sociedade Amigos de Itamambuca (SAI) e tinha dois filhos. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima havia encerrado o turno de trabalho e conversava com um colega quando foi surpreendida por um homem armado que disparou várias vezes. Marlon foi atingido no tórax e nas costas e morreu no local. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a motivação e autoria do crime.
Outro caso, registrado na tarde de segunda-feira, 25, evidencia uma realidade ainda mais preocupante: até criminosos estão assaltando criminosos. Dois homens, de 19 e 23 anos, foram detidos após tentarem roubar um ponto de venda de drogas no bairro Acaraú, próximo à praia do Tenório. De acordo com a PM, a dupla estava armada, mas foi dominada pelos próprios traficantes, que perceberam que o revólver não estava municiado. Os suspeitos foram rendidos até a chegada da polícia, mas acabaram liberados na delegacia, já que não houve vítimas formais e nenhum objeto ilícito foi apreendido. O caso foi registrado como tentativa de roubo.
A sucessão de crimes em Ubatuba, com índices elevados e episódios que envolvem até confrontos entre grupos criminosos, reforça a preocupação da população local com a segurança.
Fonte: Matéria Original