
Compartilhar notícia
Google News – Metrópoles
– Foto: Cesar Sacheto/Metrópoles
Depois de uma tarde de quinta-feira (21/8) com calor de 31,1°C, esta sexta (22/8) tende a ser o dia mais quente da semana, quando as temperaturas podem alcançar os 33°C. São os últimos dias do veranico da semana em São Paulo.
O sábado (23/8) ainda será ensolarado e seco, mas o tempo começa a mudar a partir do domingo (24/8) com a chegada de uma nova frente fria que começa a entrar em algumas regiões do estado de São Paulo, segundo a Climatempo.
Veja a previsão do tempo na capital
- Sexta-feira: sol forte, céu claro e rápida elevação da temperatura na capital paulista. A máxima alcança os 32°C e os índices de umidade se aproximam dos 20%, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura.
- Sábado: o ar seco ainda predomina, o que vai provocar mais um dia ensolarado, seco e com temperatura acima da média na capital. Os termômetros oscilam entre a mínima de 19°C e a máxima de 32°C. Os índices de umidade têm percentuais mínimos em torno dos 25% à tarde.
- Domingo: uma fraca frente fria entre o litoral catarinense e o sul de São Paulo vai gerar ventos do quadrante sul, favorecendo o aumento de nuvens e a queda da temperatura. O céu nublado a encoberto predomina e a garoa será eventual entre o fim da tarde e a noite. A máxima será observada na primeira hora da madrugada, 22°C, e a mínima de 15°C será registrada à noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia mantém os alertas para baixa umidade do ar. A situação é mais grave — com alerta de perigo — nas regiões de São José do Rio Preto, Araçatuba e Ribeirão Preto. Nessas áreas, a umidade relativa do ar varia entre 20% e 12%. Há risco de incêndios florestais e à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.