
O grupo Wiitch Plant nasceu da união de empreendedoras visionárias do litoral norte de São Paulo, que, por meio de eventos fechados, têm criado uma rede poderosa de apoio e inovação entre empresárias locais. Com foco em projetos ecológicos e beneficentes, essas mulheres estão transformando o conceito de empreendedorismo, unindo força e propósito para criar um impacto positivo na comunidade e no meio ambiente.
A seguir, conheça a história inspiradora de uma das empreendedoras do Wiitch Plant:
Wiitch Plant
Guilherme Trindade/ Divulgação
Biografia de Priscilla Ávila
“Comecei a escrever histórias quando uma pessoa me confiou o seu manuscrito. A partir dali, já escrevi inúmeras matérias e diversas obras. A escrita já fazia parte da minha vida desde pequena, quando eu escrevia cartinhas para a minha mãe”, introduziu.
O relato de Priscilla Ávila ajuda a compreender a origem de uma prática profissional pautada pela responsabilidade com a informação e, sobretudo, com as pessoas retratadas em suas narrativas. Em um ambiente de comunicação digital frequentemente orientado pela busca por engajamento, a jornalista construiu uma atuação baseada em critério, ética e apuração.
Wiitch Plant
Guilherme Trindade/ Divulgação
Repórter, colunista e editora-chefe, Priscilla atua no jornalismo e no mercado editorial desenvolvendo conteúdos informativos, reportagens e projetos de escrita. Seu trabalho é marcado pelo cuidado com a organização narrativa e pela manutenção da coerência editorial, tanto na produção quanto na edição dos textos.
A relação com a escrita, iniciada ainda na infância, se consolidou com sua entrada no ambiente digital. Desde então, a jornalista passou a desenvolver e ampliar espaços editoriais voltados à produção e circulação de conteúdo jornalístico, permitindo que profissionais de diferentes áreas se posicionem de forma estruturada e responsável, de acordo com critérios editoriais consistentes.
Com formação em jornalismo e especialização em marketing, Priscilla reúne competências que dialogam diretamente com sua prática profissional. A articulação entre conteúdo, estratégia e linguagem orienta sua atuação tanto na reportagem quanto na edição, contribuindo para uma leitura contextual dos processos de comunicação no ambiente digital.
Wiitch Plant
Guilherme Trindade/ Divulgação
Atualmente, é responsável pela definição de pautas, edição de textos e condução editorial. Para ela, o trabalho de edição faz parte do próprio exercício do jornalismo. “Editar também é um ato jornalístico. É nesse processo que se garante coerência editorial e respeito à história que está sendo contada”, afirma.
Além da atuação em redações e portais digitais, Priscilla trabalha no mercado editorial escrevendo obras e desenvolvendo projetos de escrita para seus assessorados. O trabalho envolve estruturação de conteúdo, organização narrativa e acompanhamento editorial. “Quando alguém confia sua história a um texto, isso exige método, ética e responsabilidade”, destaca.
Para Priscilla Ávila, o exercício do jornalismo exige compromisso contínuo com a informação e com as pessoas envolvidas. “Toda história precisa ser tratada com responsabilidade, porque do outro lado existe alguém que vive aquilo que está sendo contado”, conclui.
Wiitch Plant
A Wiitch Plant consolida-se como uma plataforma estratégica de posicionamento, visibilidade e conexão de marcas lideradas por mulheres, promovendo projetos que unem empreendedorismo, comunicação institucional e impacto social.
Saiba mais sobre o Wiitch Plant
Siga-nos no Instagram.
Fonte: Matéria original