
Uma tragédia abalou a praia de Juquehy na última sexta-feira, 12 de julho. Um banhista de 38 anos, identificado como Wagner Pires Cândido, morador de Goiás, morreu após ser retirado do mar por surfistas.
De acordo com informações do GBmar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), o incidente aconteceu por volta das 12h30. Wagner teria se afogado enquanto nadava na praia de Juquehy. Surfistas que estavam na água conseguiram resgatá-lo e deixá-lo na areia, para que ele recebesse atendimento dos guarda-vidas particulares que atuam na região.
Um dos guarda-vidas, que trabalha no “Canto da Igrejinha”, constatou que Wagner apresentava sinais de afogamento em grau 6. Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas, ao chegar ao local, o médico e o enfermeiro apenas puderam constatar o óbito do banhista.
O corpo de Wagner Pires Cândido foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba. A tragédia deixou a comunidade local consternada e reforça a importância de se manter a segurança e a vigilância nas praias, especialmente durante os meses de verão, quando o fluxo de banhistas aumenta.