Alunos relatam problemas com transporte universitário

Segundo o relato de um aluno: “Oii pessoal, precisamos da ajuda de vcs

Simplesmente não aguentamos mais !!!
A cada dia que passa a empresa Rafael Turismo se mostra mais irresponsável com os alunos e a secretaria de educação fecha os olhos para tudo que temos reclamado a meses !

Só esse ano os ônibus quebraram em torno de 8 vezes deixando nós alunos no meio do caminho tanto na ida para a faculdade quanto para a volta pra casa.

Hoje 07/06 – sexta o episódio chegou ao nível máximo de o ônibus começar a PEGAR FOGO e como se isso não for muito ruim simplesmente NÃO TINHA EXTINTOR e nem TRIÂNGULO DE SINALIZAÇÃO para sinalizar o local onde o ônibus quebrou. O coitado do motorista teve que ir para o meio da rua tentar sinalizar. Alunos passaram mal e tivemos que chamar a ambulância para uma moça.

Não aguentamos mais passar sufoco com essa empresa que tem licitação de milhões com a prefeitura e não faz o menor esforço para a segurança dos alunos e de seus próprios motoristas. Queremos uma solução, antes que o pior aconteça.”

EMPRESA RAFAEL TURISMO RESPONDE:

Bom dia!

Esclarecendo alguns fatos sobre o ocorrido de ontem;

O Micro-ônibus teve uma pane elétrica! Não houve princípio de incêndio, mas sim, fumaça saindo do painel do lado do motorista, onde o mesmo prontamente desligou a chave geral da bateria, interrompendo o mesmo!

Nossos veículos tem sim triângulo de sinalização e extintores de incêndio, no caso do micro-ônibus fica a esquerda do motorista na Cabine! Porém não houve a necessidade de ser utilizado!

O procedimento adotado pelo motorista foi utilizar alguns cones da rodovia para sinalização e “galhos de árvores” até a chegada dos agentes de trânsito de São Sebastião!

Em relação as outras ocorrências de quebra dos veículos, conforme a foto do motorista com capô aberto, foi a Correia do Ar condicionado que estourou, o mesmo parou para verificar, tirar os pedaços, sobre o vídeo, o micro trafegando devagar, um cabo do sistema eletrônico de infeção soltou e o motor ficou “sem força”!

Em relação ao procedimento adotado quando houve quebra do veículo, em PRIMEIRO verificamos a continuidade da viagem, seja para faculdade ou retorno para Ilhabela!

Ontem mesmo, assim que fui acionado pelo motorista e pelo Caio do Setor de Transporte da Seduc, a primeira orientação foi se possível os alunos chamar o Uber para irem a faculdade, que estaríamos reembolsando os mesmos, uma vez que era dia de prova, e até mesmo irmos com outro micro, ou acionarmos outro micro de empresas parceiras demoraria mais tempo.

Gostaríamos aqui de REAFIRMAR nosso COMPROMISSO COM A QUALIDADE!

Somos Empresa de TRANSPORTE de PASSAGEIROS a 20 anos! Sempre desde sempre, Primamos pela Qualidade na Prestação dos Serviços!

Atendemos além das faculdades, outras empresas, associações, escolas, colégios, e grupos, SEMPRE PRIMANDO PELA EXCELÊNCIA no ATENDIMENTO AO CLIENTE!

Para finalizar, quero tranquilizar os Alunos, Pais e Leitores, que NOSSOS veículos são periodicamente revisados, inclusive como já havia em nosso planejamento, hoje sábado estamos na garagem fazemos toda manutenção preventiva e corretiva casso haja necessidade!

Fica o convite para conhecer um pouco de nossas instalações, nossos veículos e também, estamos à disposição caso haja necessidade de maiores esclarecimentos!

Apenas um esclarecimento sobre o contrato, gostaria de dizer que apesar do Montante ser de “milhões”, nosso faturamento é medido por lista assinada diariamente por alunos/ micro, ou seja, se não há viagem, não há faturamento, e só é pago, a viagem realizada!

Para finalizar, NÃO estamos “Fugindo” da Responsabilidade que nos cabe, nem “diminuindo” ou “desqualificando” as reclamações, o que escrevemos aqui, foram nossas justificativas sobre o ocorrido!

Enviado por aluno e resposta enviada pelo proprietário da Rafael Turismo.

Imagens alunos do transporte universitário

Please follow and like us:

Governador Tarcísio de Freitas entrega embarcações FB-21 e FB-28, visita obras dos flutuantes e anuncia R$ 62 milhões em novas reformas

CCZ de Caraguatatuba aplica mais de R$ 100 mil em multas e recolhe 130 animais em situação de maus tratos neste ano