Trecho da Rio-Santos é liberado em Ubatuba

Imagem: Mobilidade Sampa

Depois de cerca de 16 horas de interdição, a CCR Rio-SP, concessionária responsável pela Rodovia Rio-Santos (BR-101) no trecho entre Ubatuba e Rio de Janeiro, liberou, por volta das 10h30 desta quinta-feira (22), o tráfego no trecho dos kms 35, próximo à Itamambuca, em Ubatuba e 591, na região do Patrimônio, em Paraty (RJ),  que encontravam-se interditados devido ao risco de deslizamento e previsão de chuva forte.

A liberação ocorreu depois da limpeza dos locais e reavaliação do risco de deslizamentos por parte de equipes de engenharia da concessionária CCR RioSP. Caso a chuva forte retorne,os trechos podem ser novamente interditado.

Na manhã desta quarta-feira (21/12), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu um alerta para Ubatuba referente ao risco moderado de deslizamento de massa no município. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Ubatuba. 

Segundo a prefeitura, deslizamentos podem acontecer devido às chuvas intensas que seguem na cidade desde o início da semana. Em alguns pontos específicos, os acumulados de chuva já ultrapassam os 100 mm nas 72 horas e, em alguns, o índice está prestes a alcançar essa marca. 

De acordo com o Cemaden, as áreas de risco de movimentos de massa no município caracterizam-se por ocupação da população em taludes de corte/aterro, deslizamentos de encostas e queda de blocos. Esta situação associada à precipitação incidente (ou acumulada) e a previsão meteorológica indica que podem ocorrer deslizamentos pontuais e induzidos nas áreas de risco mapeadas.

Fonte: Radar Litoral

Please follow and like us:

Redação

Portal de noticias voltado para região do litoral norte paulista, abrangendo São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela suspende visitação no Natal Luz Engenho D’água

Ilhabela entra em estado de atenção devidos às chuvas