Revitalização do Espaço de Eventos do Sertão do Ubatumirim divulgado em 05/07/2024
Obra contou com investimentos de R$ 696,3 mil da Setur-SPA população de Ubatuba está confiante em receber um espaço mais seguro e confortável para a celebração de suas tradições, como as Festas da Mandioca e da Jussara, que destacam as colheitas naturais e são apreciadas em toda a cidade.
Trata-se da revitalização do Espaço de Eventos do Sertão do Ubatumirim, localizado na região norte desta Estância Turística, obra realizada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP).
Esta revitalização, no valor total de R$ 696.354,05, envolveu a construção de espaços multiuso, banheiros públicos feminino/masculino/PNE, palco de eventos, reservatório de água potável e acessibilidade. O local já é conhecido por ser palco de diversas atividades voltadas ao setor do Turismo de Base Comunitária, de Eventos, Gastronômico e Turismo Rural. Ubatuba conta com 92.980 habitantes e fica distante 220 km da Capital.
Conhecida como “Capital Paulista do Surfe”, tem algumas das praias mais famosas da região, com atrações para todos os gostos e bolsos, além de disputadas praias tranquilas (Enseada, Domingas Dias) e agitadas (Praia Grande, Tenório). Ao todo são 102 praias. Um dos destaques culinários da região é o açaí com sorvete de leite em pó, uma famosa e procurada receita de Casadinho, iguaria especializada oferecida a um preço bem razoável aos turistas nas sorveterias do centro desta Estância Turística.
Os encantos de Ubatuba estão prontos para todo perfil de visitante. Para os que procuram banhos de cachoeira, mergulhos e passeios de escunas e lanchas, a geografia do lugar é um atrativo sem igual. Para os chegados em uma aventura, há a trilha das Sete Praias que merece um dia inteiro da atenção do turista.
“Outra boa opção de ilha famosa é a Anchieta, para quem gosta de praias e trilhas. Ali, a natureza está preservada e chega-se a esse paraíso por meio de escunas. Vale esclarecer que o nome Ubatuba, em tupi guarani, significa terra de muitas canoas, de onde ubá significa canoa e tuba significa lugar com muita quantidade. Isto porque nos primórdios do Brasil, a região litorânea de Ubatuba era ocupada pelos índios tupinambás, que se reuniam em muitas canoas para expedições contra os portugueses e outras tribos, no século XVI”, explica Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
Créditos: Divulgação|GESP