A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) informa que o local da vacinação antirrábica descentralizada da próxima quarta-feira, 13, será o Quilombo da Fazenda.

Vacinação antirrábica descentralizada segue com novo ponto na quarta, 13

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) informa que o local da vacinação antirrábica descentralizada da próxima quarta-feira, 13, será o Quilombo da Fazenda.

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) informa que o local da vacinação antirrábica descentralizada da próxima quarta-feira, 13, será o Quilombo da Fazenda. A ação acontecerá das 10h às 12h, na Casa da Farinha.
Para participar, é obrigatório realizar agendamento prévio pelo telefone 3834-2323. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A exigência do agendamento tem o objetivo de garantir a organização do serviço e evitar aglomerações.
Na última quarta-feira, 6, a vacinação ocorreu no bairro Picinguaba. Ao todo, foram imunizados 10 animais, sendo três cães e sete gatos. A estratégia de descentralização busca ampliar o acesso da população às ações de prevenção e controle da raiva, doença que pode ser transmitida de animais para humanos e não possui cura.
“Desde o início da vacinação antirrábica descentralizada, já conseguimos imunizar mais de 800 animais entre cães e gatos em diferentes bairros. A raiva é uma doença grave, que não tem cura e pode ser transmitida aos seres humanos. Por isso, é fundamental que o município mantenha ações contínuas de prevenção, levando o serviço até as comunidades e garantindo que a população tenha acesso à vacina”, destacou a médica veterinária da UVZ, Joana Pedro.

Fonte: link original

Please follow and like us:

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

Neste sábado (16/8), a partir das 18h, a praia do Arrastão recebe uma edição especial do Luau Arrastão, prometendo reunir muita música boa à beira-mar. A noite

Benziê e Banda Ferramenta são atrações no Luau Arrastão deste sábado

As empresas utilizadas pela organização criminosa chegaram a movimentar 550 toneladas de cafeína
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (12/8), a Operaç

PF faz operação para desarticular organização que desviou produtos químicos para o tráfico; Caraguatatuba é um dos alvos