
Após preocupar fãs por conta de uma internação, María Antonieta de las Nieves, de 78 anos, gravou um vídeo para o Instagram, na terça-feira (26/8), para atualizar seu estado de saúde e agradecer o apoio.
“Olá, amigos, tudo bem? Aqui, como sempre, fazendo minhas coisas que gosto de fazer. Estou passando muito bem, espero que vocês também estejam passando bem como eu. Obrigado, amo muito vocês, tchau”, começou ela.
Na legenda, ela agradeceu: “Obrigado a todos que se preocuparam com a minha saúde . Durante a turnê no Peru, tive uma desidratação severa que baixou meu sódio, mas agora estou em casa descansando e está tudo bem, graças a Deus
”, encerrou.
A internação
A atriz foi internada na semana passada após apresentar um quadro de “deterioração neurológica”, de acordo com a imprensa mexicana. A intérprete de Chiquinha, do seriado Chaves, estaria com problemas para falar e também para engolir. A saúde da artista tem preocupado fãs ao redor do mundo.
Leia também
-
Fábia Oliveira
Intérprete de Chiquinha estaria com dificuldades para falar e comer
-
Fábia Oliveira
María Antonieta, a Chiquinha, é internada às pressas e preocupa
-
Televisão
Após 9 anos, Chaves tem data de retorno ao catálogo da Netflix
-
Televisão
Florinda Meza rompe silêncio e mostra revolta com nova série de Chaves
De acordo com o site TVNotas, que revelou a internação de María Antonieta, realizada na última quarta-feira (20/8), a atriz que vive a personagem Chiquinha desde 1973 estaria vivendo com dificuldades para se alimentar e falar, que poderiam ser sintomas de sua deterioração neurológica.
“Eu já previa essa situação. Já faz um tempo que notei que ela está agindo de forma estranha. Principalmente quando fala”, disse ao portal uma fonte ligada à família, mas que preferiu manter o anonimato. “Há algumas semanas, quando ela estava no Peru, durante uma palestra, ela teve muita dificuldade para falar fluentemente”, reforçou.
12 imagens
Fechar modal.
1 de 12
María Antonieta de las Nieves, intérprete de Chiquinha, gravou um vídeo para as redes sociais
Instagram/Reprodução2 de 12
María Antonieta de las Nieves, intérprete de Chiquinha, posa com um cachorrinho
Instagram/Reprodução3 de 12
María Antonieta de las Nieves, intérprete de Chiquinha, tem 78 anos
Instagram/Reprodução4 de 12
María Antonieta de las Nieves, intérprete de Chiquinha, posa no navio
Instagram/Reprodução5 de 12
María Antonieta de las Nieves, intérprete de Chiquinha, posa durante passeio
Instagram/Reprodução6 de 12
Após internação, María Antonieta de las Nieves, intérprete de Chiquinha, atualiza estado de saúde
Instagram/Reprodução7 de 12
María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha
Reprodução/TVNotas8 de 12
A atriz María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha do seriado Chaves
Divulgação9 de 12
Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha da série Chaves
Instagram/Reprodução10 de 12Reprodução/Instagram
11 de 12
No mesmo dia, Maria Antonieta de las Nieves, a eterna Chiquinha, do seriado mexicano Chaves, revelou que testou positivo para a Covid-19. Pelo Instagram, a artista de 71 anos de idade, tranquilizou os seguidores.
Divulgação/ Record12 de 12Divulgação/ Record
Dificuldades para falar e comer
María Antonieta de las Nieves também estaria com problemas para comer: “Ela também tinha dificuldade para engolir, parecia muito mais magra e tinha olheiras. Esses são, sem dúvida, sintomas da deterioração neurológica de que ela sofre”, reforçou a fonte ao TVNotas.
Além disso, a intérprete da Chiquinha também estaria sofrendo de problemas emocionais. Ainda de acordo com pessoas ligadas à família, estaria se sentindo muito sozinha. “Ela afirma que ninguém a ama e que seus filhos preferem ficar com seus cachorros do que com ela. Ela perde a paciência e se torna agressiva. Às vezes, ela está bem, e de repente surta”.
Sozinha no hospital
Segundo o site mexicano, María Antonieta ficou sozinha no hospital quando foi internada, na semana passada. “Ela ficou muito triste porque não puderam ficar com ela. Deixaram-na durante a noite. Havia uma enfermeira para supervisioná-la. Ouvi dizer que ela acordava e começava a dizer coisas sem sentido. Eles cuidaram dela para que não retirasse o soro nem causasse qualquer dano”, disse uma testemunha.
Além do suposto quadro de deterioração neurológica, a atriz já havia dito em entrevistas passadas que sofre de fibromialgia, uma síndrome crônica do sistema nervoso que causa dores musculares e nos tecidos moles, fadiga, rigidez muscular, problemas para dormir e comer, além de dificuldade de concentração e memória. Segundo ela, porém, a doença está sob controle.
Fonte: link original