VÍDEO: Cachorro é arrastado por correnteza em córrego, em Taubaté


Cachorro é arrastado por correnteza em córrego em Taubaté
Um cachorro foi arrastado durante uma correnteza em um córrego, na manhã desta quarta-feira (11), em Taubaté. A imagem foi mostrada ao vivo, durante o Link Vanguarda (assista acima).
Durante a transmissão, a repórter Laurene Santos narrava a desobstrução da tubulação no bairro Santa Tereza — que teve mais de 100 residências alagadas pela chuva na última terça-feira (10).
Nas imagens registradas pelo repórter cinematográfico André Bias, já no fim da participação da repórter, o cachorrinho foi flagrado sendo levado pela correnteza.
Logo em seguida, é possível ver que o animal consegue se salvar e sair da correnteza. Ele ainda permanece um tempo na área de mato e se chacoalha para se secar.
Cachorro é arrastado por correnteza em córrego, em Taubaté
André Bias/TV Vanguarda
Chuva no Santa Tereza
O córrego no bairro Santa Tereza, em Taubaté, transbordou após o alto volume de chuva registrado na cidade nesta semana.
Ao todo, 290 moradores foram afetados pela inundação. Desses, 32 – sendo 26 adultos e seis crianças – precisaram sair de casa após o alagamento e foram acolhidos em um abrigo montado de forma provisória em uma escola da cidade.
Por causa do alagamento no Santa Tereza, a rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), que dá acesso à região de Campos do Jordão, foi interditada nos dois sentidos.
A situação fez com que a Prefeitura de Taubaté isentasse os moradores do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo ampliou o fornecimento de refeições no município.
Bairro Santa Tereza, em Taubaté, segue com ruas alagadas após córrego transbordar durante temporal
Reprodução/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Fonte: Matéria original

Please follow and like us:

Casal preso com canetas emagrecedoras contrabandeadas em Pindamonhangaba é solto pela Justiça

Caraguatatuba decreta calamidade ambiental e sanitária após problemas em contrato de lixo