
Caminhão da coleta cai em buraco após asfalto ceder, em São José dos Campos
Um caminhão da coleta comum caiu em um buraco após o asfalto ceder no bairro Altos de Santana, na Zona Norte de São José dos Campos, na noite desta sexta-feira (20). Na manhã deste sábado (21), o buraco seguia aberto – veja a foto abaixo.
Segundo a Prefeitura, o acidente aconteceu por volta das 21h30, na Rua Serra de Santa Bárbara. Na cidade, outros casos de erosões e crateras também têm gerado preocupação.
De acordo com a prefeitura, o problema ocorreu em um trecho onde a Sabesp realizou uma intervenção recente. Ninguém ficou ferido.
Equipes foram acionadas para sinalizar a área e coordenar a retirada do veículo, que foi concluída durante a madrugada deste sábado (21). A Sabesp foi notificada e deve realizar os reparos no pavimento. O g1 procurou a Sabesp e aguarda retorno.
Buraco aberto em São José dos Campos.
João Mota/TV Vanguarda
Caminhão de coleta cai em buraco após asfalto ceder, em São José dos Campos
Reprodução
Outros casos
No Jardim Imperial, duas crateras se abriram na mesma rua. O problema começou no dia 27 de janeiro, quando a primeira erosão surgiu. Um caminhão chegou a ser engolido pelo buraco.
A segunda cratera apareceu no dia 7 de fevereiro, durante um período de chuvas intensas. Um prédio com 34 apartamentos e quatro casas foram interditados. Duas dessas casas continuam interditadas e o restante foi liberado. Segundo a Defesa Civil, a área segue sendo monitorada e a situação está sob controle.
Já no limite entre os bairros Parque Residencial União e Campos dos Alemães, uma cratera gigante aumentou de tamanho e tem preocupado os moradores da região.
Na última terça-feira, um buraco de abriu nesta terça-feira (17) na rua Miracena, no bairro Chácaras Reunidas, na zona sul de São José dos Campos. A Prefeitura de São José dos Campos informou que fez uma vistoria técnica no local e implantou sinalização preventiva.
Buraco no Altos de Santana
João Mota/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Fonte: Matéria original