O influenciador e humorista Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, voltou a ser assunto nas redes sociais dias após viralizar com um vídeo sobre “adult

Vídeo de Felca sobre Twitter acende alerta na oposição

O influenciador e humorista Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, voltou a ser assunto nas redes sociais dias após viralizar com um vídeo sobre “adult

O influenciador e humorista Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, voltou a ser assunto nas redes sociais dias após viralizar com um vídeo sobre “adultização” infantil. Desta vez, circula uma gravação em que ele aparece abrindo uma garrafa de champanhe para comemorar “o fim do Twitter”, registrada no período em que o ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil.
Parlamentares da direita têm usado essa filmagem como argumento para questionar as intenções do criador de conteúdo ao abordar a exposição precoce de menores a conteúdos e comportamentos de adultos nas redes sociais, apontando possível alinhamento com propostas de regulação das plataformas.

 
Nas redes, internautas contrários a Felca passaram a chamá-lo de “cavalo de Troia da esquerda” e escrever frases como “nunca me enganou” nos comentários das publicações que citam o influenciador.
O vídeo sobre “adultização” das crianças ganhou repercussão ao tratar de temas como a sexualização precoce e a influência das plataformas digitais no cotidiano infantil. A discussão mobilizou parlamentares da direita à esquerda.

Leia também

Paulo Cappelli

Motta vira pauta de reunião do governo Trump sobre novas sanções

Paulo Cappelli

Avião de empresa russa sancionada pelos EUA pousa no Brasil

Paulo Cappelli

Veja a ficha sigilosa de Zambelli na Interpol

Paulo Cappelli

Senadores dizem que dirigente de centro quer impeachment de Moraes

Em resposta às denúncias apresentadas por Felca, o presidente da Câmara, Hugo Motta, anunciou na terça-feira (12/8) a criação de um grupo de trabalho voltado à segurança das crianças na internet.
O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, afirmou, porém, que a oposição pretende obstruir qualquer proposta que considere configurar censura nas redes sociais.

Fonte: link original

Please follow and like us:

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

Viralizou nas redes sociais, nesta quarta-feira (13/8), uma atitude de Marcos Mion que deu o que falar entre os internautas.
Em meio aos comentários sobre a che

Atitude de Marcos Mion contra Rodrigo Faro repercute na web

Após o governo dos Estados Unidos anunciar novas sanções contra funcionários do governo brasileiro ligados ao programa Mais Médicos, o influenciador Paulo Figue

Paulo Figueiredo se gaba de prever sanções dos EUA: “Paulinho Tic-Tac”