
Um grupo de pessoas se reuniu em frente ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo, para protestar contra a prisão do influenciador digital Hytalo Santos.
O criador de conteúdo e o marido, Euro, foram detidos em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Hytalo responde a acusações de crimes como exploração sexual de menores e tráfico humano.
Na porta do Deic, admiradores do influenciador pediram sua soltura. Uma equipe do jornalístico Balanço Geral SP, que acompanhava o caso no local, registrou o momento em que os manifestantes entoavam palavras de ordem contra a prisão.
No vídeo também é possível ver o assessor de Hytalo Santos junto aos populares no protesto.
Leia também
Fábia Oliveira
Delegado revela que Hytalo Santos e o marido estavam com 8 celulares
Fábia Oliveira
Hytalo Santos: advogada analisa prisão, cuidados legais e faz alerta
Celebridades
Felca celebra prisão de Hytalo Santos: “Efetivo combate”
São Paulo
Influenciador Hytalo Santos e marido pretendiam fugir, diz delegado
Repercussão
Nas redes sociais, o ato gerou indignação entre internautas. “Que vergonha desse pessoal”, escreveu um usuário. “Não julgo, o Brasil é isso. Bobo é quem acha que alguém aqui quer solução de alguma coisa”, comentou outro.
Veja o vídeo
Coragem! Fãs de Hytalo Santos pedem a soltura do influenciador e de seu marido Euro. #BalançoGeral pic.twitter.com/jklCo1XuNl
— Brenno (@brenno__moura) August 15, 2025
Entenda o caso
Hytalo Santos, acusado pelo Ministério Público da Paraíba de sexualizar crianças e adolescentes, foi preso oito dias após ser exposto pelo youtuber Felca.
Na semana passada, Felca publicou um vídeo no qual acusou o paraibano de produzir conteúdo direcionado a homens pedófilos. A publicação já ultrapassou 40 milhões de visualizações.
O influenciador e o marido tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça da Paraíba e são investigados por supostamente intimidar testemunhas e destruir provas. Mais cedo, a Polícia Civil de São Paulo divulgou detalhes da operação.
5 imagensFechar modal.1 de 5Hytalo SantosPCSP/Divulgação2 de 5Hytalo Santos, influencer paraibano, está sendo duramente criticado por seus conteúdos com menores de idadeReprodução/Instagram3 de 5O marido de Hytalo também foi presoInstagram/Reprodução4 de 5O esposo de Hytalo Santos também foi presoReprodução/Instagram5 de 5Hytalo SantosReprodução/Instagram
Nota da polícia
Em comunicado, a corporação informou: “Policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública (DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na manhã desta sexta-feira (15), dois influenciadores digitais em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo.
Além do cumprimento do mandado de prisão temporária expedido pela Justiça da Paraíba, os agentes também realizaram buscas no endereço onde ele foi localizado, em cumprimento a ordem judicial. A ação segue em andamento.”
Fonte: link original