Vídeo mostra tentativa de assalto a joalheria que terminou com reação de policial de folga e morte de dois suspeitos em Guaratinguetá


Tentativa de assalto termina com dois mortos em Guará
Câmeras de segurança registraram o momento de uma tentativa de assalto a uma joalheria no Centro de Guaratinguetá (SP), nesta quinta-feira (22) – assista ao vídeo acima.
O caso aconteceu por volta das 11h30, na rua Comendador Rodrigues Alves, e terminou com a morte de dois suspeitos do assalto, depois da reação de um policial militar que estava de folga e é cliente da joalheria – leia os detalhes do caso abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
As imagens mostram a chegada de dois homens à joalheria. Segundo a polícia, eles foram até o local para cometer o assalto. Pouco tempo depois, foram registrados disparos de arma de fogo. No vídeo, é possível ver o policial armado do lado de fora da loja.
Câmeras de um restaurante próximo ao local mostram que clientes se levantaram assustados com o barulho dos tiros.
Imagem mostra tentativa de assalto a joalheria que terminou com reação de policial de folga e morte de dois suspeitos em Guaratinguetá
Reprodução
O caso
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 11h30, em uma joalheria localizada na rua Comendador Rodrigues Alves, no Centro de Guaratinguetá.
De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens foram ao local para roubar produtos. No entanto, um policial militar que estava de folga no local para regular uma aliança reagiu e baleou os suspeitos.
Eles foram identificados como:
José Antônio Carvalho Acelino, 29 anos
José Marques Nogueira Júnior, 29 anos
O g1 tenta contato com advogados de defesa da dupla.
O policial militar, de 28 anos, relatou que ele e os funcionários da loja tiveram os braços amarrados. Mesmo assim, ele conseguiu se livrar e anunciou a prisão do suspeitos, que reagiram e acabaram baleados.
“Conforme relatado pelo policial militar, o mesmo foi até a joalheira para regular uma aliança, quando dois indivíduos entraram no estabelecimento comercial, anunciaram o assalto, renderam as vítimas, amarrando seus braços. Depois de amarrar as vitimas, os assaltantes passaram a procurar dinheiro e a chave do cofre, momento em que o sargento conseguiu se soltar, pegar sua arma e dar voz de prisão aos investigados, ordenando que o autor José Antônio largasse sua arma e deitasse no chão, juntamente com seu comparsa José Marques. Nesse momento, José Antônio apontou sua arma para o sargento, provavelmente para atentar contra sua vida, e o segundo autor, fez menção de pegar uma arma escondida em suas vestes. Com isso, antes de efetuar disparos, a vitima atirou contra os autores, fazendo cessar o risco de injusta agressão contra o mesmo e a outra vítima”, narra o B.O.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, roubo a estabelecimento comercial e legítima defesa.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Fonte: Matéria original

Please follow and like us:

Esporte: Escalação do Cruzeiro: Cássio faz trabalhos internos e será reavaliado

Esporte: Atlético-MG anuncia a contratação de colombiano Mateo Cassierra, ex-Zenit