Yuri Alberto explica permanência no Corinthians e abre o jogo sobre cavadinha

24/10/2025 às 13:26

Yuri Alberto explica permanência no Corinthians e abre o jogo sobre cavadinha

Camisa 9 é o artilheiro o Timão na temporada, com 15 gols em 47 jogos

Yuri Alberto, atacante do Corinthians

O atacante Yuri Alberto, do
<a class="Link" href="https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/futebol-nacional/futebol-paulista/corinthians"title="Corinthians“>Corinthians, deu mais detalhes sobre sua permanência no clube na última janela de transferências. O camisa 9, como é habitual, recebeu sondagens e propostas concretas para deixar o Parque São Jorge, mas optou por ficar. O centroavante também falou sobre sua
<a class="Link" href="https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/futebol-nacional/futebol-paulista/corinthians/yuri-alberto-cobra-penalti-bizarro-contra-o-flamengo-rossi-defende-e-debocha"title="polêmica cavadinha“>polêmica cavadinha na
<a class="Link" href="https://www.itatiaia.com.br/noticia/flamengo-vence-o-corinthians-e-se-mantem-na-l"title="derrota por 2 a 1 para o Flamengo“>derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no fim de setembro.

Yuri é considerado um dos principais ativos do Timão. Aos 24 anos, o jogador é alvo de clubes das principais ligas europeias, como a Roma, da Itália. Na última janela, o clube italiano sinalizou com uma proposta de 30 milhões de euros (R$ 190,7 milhões na cotação da época) para contratá-lo, mas as tratativas não avançaram.

No fim de julho, o Corinthians acertou a renovação contratual de Yuri até julho de 2030, como forma de se blindar das investidas europeias.

“Eu sentei para conversar com meus pais e meus agentes. Eles trouxeram algumas propostas, mas, pelo momento que eu passei, pelo apoio que recebi de todos aqui dentro do clube, acho que foi muito válido ter renovado para mostrar o carinho e a gratidão que eu tenho pela torcida, pelos momentos que eu passei. Grande parte dela ficou comigo, me apoiou. Mesmo eu não ajudando, muitos acreditavam no meu potencial, no que eu podia entregar. Essa é uma forma de gratidão, muita gratidão”, disse Yuri em entrevista ao ge.com.

“Se um dia acontecer de eu sair, vai ser daquela forma que sempre falei. Tem que ser uma proposta que seja positiva para o Corinthians, para mim e para minha família”, completou.

O camisa 9 também abordou sua cavadinha no duelo contra o Flamengo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Quando a partida estava 0 a 0, Yuri teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas parou em Rossi. O atacante corintiano revelou que foi cobrado pelos companheiros e admitiu que se arrepende da decisão.

“Teve cobrança do grupo, dos torcedores também. Foi uma decisão que eu acabei tomando no jogo, não foi correta, mas aprendi da pior maneira. Agora é continuar trabalhando, me entregando, me esforçando, porque não vai ser essa cavadinha que vai definir quem é o Yuri Alberto. É continuar me entregando, fazendo gols, dando assistências, tudo em prol do Corinthians”, comentou.

“A decisão que eu tive foi na hora. Quando eu olhei e vi que ele não foi tanto para o canto, meu pé deu até uma bombeada, a cavada saiu errada. Mas, se eu consigo cavar corretamente no meio do gol, seria gol, porque ele estava no chão. Mas, infelizmente, por eu ter olhado que ele não caiu, a técnica acabou não sendo tão boa”, explicou.

Questionado se pretende voltar a tentar uma cavadinha, Yuri foi direto:

“Ah, não. Eu acho que não. Foi um exemplo muito… não digo positivo, mas eu aprendi da pior forma.”

Yuri Alberto deve ser titular no jogo deste sábado (25), no Barradão, entre Vitória e Corinthians. O Timão, que ocupa a 11ª posição, com 36 pontos, busca subir posições na tabela do Campeonato Brasileiro.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Fonte: Matéria original

Please follow and like us:

Bolão de Jacareí fatura R$ 1,3 milhão no sorteio da Lotofácil

Palmeiras: Derrota para a LDU é a pior de Abel Ferreira em "mata-matas"