Zelensky agradece por carta de Melania Trump a Putin sobre crianças ucranianas deportadas

Zelensky agradece por carta de Melania Trump a Putin sobre crianças ucranianas deportadas

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, agradeceu nesta segunda-feira na Casa Branca pela carta que a primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, enviou ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, defendendo o retorno das crianças ucranianas deportadas para o país vizinho. “Muito obrigado à sua esposa, a primeira-dama dos Estados Unidos. Ela enviou uma carta a Putin sobre nossas crianças. Minha esposa, a primeira-dama da Ucrânia, entregou essa carta, não a você, mas à sua esposa”, disse Zelensky, entregando uma carta de agradecimento a Trump no início do encontro entre os dois em Washington.

Publicidade
Publicidade

Trump respondeu dizendo que “a primeira-dama sentiu isso muito profundamente”. “Ela viu o mesmo que vocês veem, e o que eu também vejo. É horrível. Ela ama as crianças, tem um filho maravilhoso que provavelmente ama mais do que qualquer um, inclusive mais do que a mim – odeio admitir isso”, afirmou. O presidente americano acrescentou que “era uma carta muito bonita” e que a mesma foi “bem recebida” por Putin. Na carta da primeira-dama, que foi entregue na reunião entre Trump e Putin na última sexta-feira, Melania pediu o fim da guerra pelo futuro das crianças que estão imersas no conflito e apelou à consciência dos líderes que têm a possibilidade de tomar decisões.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em março de 2023, o Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu um mandado de prisão contra Putin pelos crimes de deportação forçada e transferência ilegal de crianças ucranianas para territórios ocupados pela Rússia.

*Com informações da EFE
Publicado por Fernando Dias

Publicidade

<!– –>

Publicidade

Fonte: link original

Please follow and like us:

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

Tarcísio cobra “insistência” de Lula em diálogo com Trump e cita Putin

‘Vamos acabar com a guerra, é o que Zelensky e Putin querem’, diz Trump