
Em reunião nesta quinta-feira (14/8), na Câmara Municipal de São Paulo, a vereadora Zoe Martínez (PL) se desentendeu com o colega de Casa, o vereador Jair Tatto (PT).
Já no início da sessão da Comissão de Relações Internacionais, da qual ela é presidente, os políticos se estranharam na abertura. O colegiado havia se unido para escutar a secretária municipal da pasta, Angela Vidal Gandra da Silva Martins, sobre ações, prioridades e metas estabelecidas pelo Executivo para 2025, bem como a participação de São Paulo na COP 30, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025.
Veja vídeo:
Ao começar a leitura dos procedimentos, Zoe foi questionada por Tatto se ela teria citado os vereadores presentes, parte do ritual da Casa. A vereadora afirmou que o rito teria acontecido pouco antes, feito pelo vereador Rubinho.
Tatto rebatou que não tinha ouvido o nome dele, o que foi repetido pela vereadora, que o chamou apenas de “senhor”. O petista pediu, então, para ela dizer o nome dele. “É assim que se faz”, disse Tatto. Em resposta, Zoe acatou o pedido, mas pediu paciência. “Eita, simpatia. Cadê a paciência, vereador? Acabei de começar, é meu primeiro mandato.”
Leia também
Brasil
Zoe Martínez faz duras críticas a Moraes durante sessão. Vídeo
Grande Angular
Zoe Martínez lança abaixo-assinado pela instalação da CPI das Marmitas
São Paulo
Nova secretária de Nunes, Angela Gandra foi indicada por Zoe Martínez
São Paulo
Zoe Martínez exalta Bolsonaro em posse e esquerda reage: “Sem Anistia”
No final da sessão, momento em que os vereadores da comissão teriam tempo de fala, ela citou o petista, mas ele não estava no plenário. Zoe não deixou de registrar a ausência de Tatto e chamou a cena inicial de “showzinho”.
“E passo a palavra ao nobre vereador Jair Tatto. Como de costume, ele não está. Entrou, fez o showzinho dele, fez a confusão, me desrespeitou e ele sempre faz isso”, afirmou Zoe.
Fonte: link original