
Adiada para junho a entrega da obra da Sebastião Gualberto
As obras de duplicação da Avenida Sebastião Gualberto, na região central de São José dos Campos, sofreram atraso e a entrega do novo trecho, prevista para esta quarta-feira (21), foi adiada para junho deste ano.
A via é um dos principais corredores de ligação entre as regiões Central, Norte e Leste da cidade e, há mais de um ano, motoristas e moradores do entorno convivem com congestionamentos, desvios e lentidão no trânsito.
A obra teve início em janeiro de 2024 e prevê a ampliação das pistas, a construção de um novo túnel, um viaduto e uma ciclovia. Segundo informações da Prefeitura, atualizadas no site “De Olho na Obra”, o percentual executado até agora é de 58,8%.
O valor do contrato, que inicialmente era de R$ 79,8 milhões, foi reajustado em agosto de 2025 com base no índice IPC-Fipe e passou para R$ 82,4 milhões.
Obra da Avenida Sebastião Gualberto é adiada para junho de 2026.
Reprodução/TV Vanguarda
O que diz a Prefeitura?
Em nota, a Prefeitura informou que o atraso ocorreu devido a interferências nas redes da Sabesp e da Comgás, além das chuvas durante as etapas de terraplenagem e pavimentação. O município também cita trâmites administrativos e judiciais necessários para a liberação de áreas interferentes.
Sobre os transtornos no trânsito, a Prefeitura afirma que agentes de mobilidade atuam diariamente na região para reduzir os impactos e que há rotas alternativas disponíveis para os motoristas.
A administração municipal também destaca que os problemas no tráfego foram agravados pelas obras em andamento na Rodovia Dutra.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Fonte: Matéria original