A Prefeitura de São Paulo vai suspender o rodízio de veículos na tarde desta quarta-feira (24) por conta do jogo entre Brasil e Escócia, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A liberação excepcional é válida para carros com placas finais 5 e 6, que normalmente estariam restritos de circular entre 17h e 20h no Centro Expandido. Entretanto, o rodízio segue vigente no período da manhã, das 7h às 10h, para os mesmos veículos. As demais normas de trânsito da capital paulista permanecem inalteradas, incluindo o rodízio de Veículos Pesados, Zonas de Máxima Restrição e proibição de circulação em faixas exclusivas de ônibus. O sistema de rodízio foi aplicado em 1997, com o intuito de reduzir a circulação de veículos em horários de pico e, consequentemente, reduzir o congestionamento e o trânsito na cidade.
Redação Jornal Voz do Litoral
Imagens: Divulgação


