A 10ª Conferência Municipal de Saúde de Caraguatatuba, que acontecerá nos dias 26 e 27 de junho, terá como tema central ‘Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil’. O evento, que não é aberto ao público em geral, contará com a participação de delegados eleitos durante as pré-conferências municipais e autoridades convidadas. Durante a conferência, serão discutidos quatro eixos centrais: democracia e saúde como direito, financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), desafios relacionados à defesa da vida, emergências climáticas e justiça socioambiental, e modelos de atenção. A conferência tem como objetivo discutir propostas e diretrizes que devem contribuir para a formulação de políticas públicas de saúde no município.
Redação Jornal Voz do Litoral
Imagens: Divulgação


