Fundac de Ubatuba inicia curso gratuito de Assistente Administrativo para jovens de 15 a 17 anos com foco em formação cidadã e profissional.

Fundac inicia curso de Assistente Administrativo para adolescentes em Ubatuba

Aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, com foco na formação cidadã e profissional

Fundac de Ubatuba inicia curso gratuito de Assistente Administrativo para jovens de 15 a 17 anos com foco em formação cidadã e profissional.

A Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba (Fundac) deu início, nesta segunda-feira (19), ao curso profissionalizante de Assistente Administrativo voltado a jovens de 15 a 17 anos. O curso oferece 120 horas de conteúdo, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, na sede da Fundac, localizada na Rua João Cursino, nº 60, Centro.

A ação é parte das estratégias da fundação para promover a formação cidadã e a inserção de adolescentes no mercado de trabalho.

Inclusão e qualificação

Segundo a presidente da Fundac, Íris Marins, a iniciativa vai além das competências técnicas. “Oferecer um curso de assistente administrativo para adolescentes é uma ação de grande importância social e educacional. Essa formação contribui para o desenvolvimento da responsabilidade, organização e competências fundamentais tanto para a vida profissional quanto pessoal”, afirmou.

A capacitação visa fornecer aos jovens uma base sólida de conhecimentos administrativos, promovendo empoderamento, autoestima e perspectivas reais de futuro.

Fonte: Fundac de Ubatuba
Imagem: Jovens durante aula inaugural do curso na sede da Fundac (Divulgação)

Please follow and like us:

Redação

Portal de noticias voltado para região do litoral norte paulista, abrangendo São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela

Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho do Parque Juqueriquerê encerram nesta sexta (23), em Caraguatatuba.

Conselho do Parque Juqueriquerê: inscrições para sociedade civil terminam nesta sexta (23)

Pai é preso em São Sebastião após agressões contra filhas e acionamento do botão do pânico em escola da Costa Norte. Medidas protetivas foram aplicadas.

Pai é detido após agredir filhas e mobilizar botão do pânico em escola da Costa Norte de São Sebastião