Homem foi contido pela Polícia Municipal; vítimas receberam acolhimento e medida protetiva

Um homem de 49 anos foi detido pela Polícia Municipal de São Sebastião na manhã desta terça-feira (20), após o acionamento do botão do pânico na Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, no bairro Enseada, Costa Norte do município.
O dispositivo foi ativado por servidores da escola após a adolescente de 15 anos, aluna da unidade, relatar que havia sido agredida pelo pai durante a noite anterior. Em cerca de sete minutos, os agentes chegaram ao local e abordaram o homem que havia tentado segurar a jovem ao encontrá-la na escola.
Acusações de violência familiar
Segundo o comandante da Polícia Municipal, André Maciel, o suspeito já tinha registros de comportamento desviado e teria agredido não apenas a filha adolescente, mas também outra filha de 20 anos e a mãe, com quem convivia.
“A jovem de 20 anos foi acolhida pelos policiais e apresentava ferimento leve causado por faca. Já a adolescente chegou à escola com dores pelo corpo e foi imediatamente amparada pela equipe escolar, que seguiu os protocolos de segurança estabelecidos”, detalhou Maciel.
Atendimento e proteção
O homem foi detido e chegou a resistir à prisão, tentando agredir os policiais. Ele foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi registrada a ocorrência e lavrada medida protetiva. As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, onde receberam cuidados médicos.
Toda a rede de proteção do município foi acionada, incluindo equipe médica, assistência social e Conselho Tutelar, que providenciaram o acolhimento da família. O agressor permanece detido.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião
Imagem: Viatura da Polícia Municipal em frente à unidade escolar (Arquivo)