Pai é preso em São Sebastião após agressões contra filhas e acionamento do botão do pânico em escola da Costa Norte. Medidas protetivas foram aplicadas.

Pai é detido após agredir filhas e mobilizar botão do pânico em escola da Costa Norte de São Sebastião

Homem foi contido pela Polícia Municipal; vítimas receberam acolhimento e medida protetiva

Pai é preso em São Sebastião após agressões contra filhas e acionamento do botão do pânico em escola da Costa Norte. Medidas protetivas foram aplicadas.

Um homem de 49 anos foi detido pela Polícia Municipal de São Sebastião na manhã desta terça-feira (20), após o acionamento do botão do pânico na Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, no bairro Enseada, Costa Norte do município.

O dispositivo foi ativado por servidores da escola após a adolescente de 15 anos, aluna da unidade, relatar que havia sido agredida pelo pai durante a noite anterior. Em cerca de sete minutos, os agentes chegaram ao local e abordaram o homem que havia tentado segurar a jovem ao encontrá-la na escola.

Acusações de violência familiar

Segundo o comandante da Polícia Municipal, André Maciel, o suspeito já tinha registros de comportamento desviado e teria agredido não apenas a filha adolescente, mas também outra filha de 20 anos e a mãe, com quem convivia.

“A jovem de 20 anos foi acolhida pelos policiais e apresentava ferimento leve causado por faca. Já a adolescente chegou à escola com dores pelo corpo e foi imediatamente amparada pela equipe escolar, que seguiu os protocolos de segurança estabelecidos”, detalhou Maciel.

Atendimento e proteção

O homem foi detido e chegou a resistir à prisão, tentando agredir os policiais. Ele foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi registrada a ocorrência e lavrada medida protetiva. As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, onde receberam cuidados médicos.

Toda a rede de proteção do município foi acionada, incluindo equipe médica, assistência social e Conselho Tutelar, que providenciaram o acolhimento da família. O agressor permanece detido.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião
Imagem: Viatura da Polícia Municipal em frente à unidade escolar (Arquivo)

Please follow and like us:

Redação

Portal de noticias voltado para região do litoral norte paulista, abrangendo São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela

Fundac de Ubatuba inicia curso gratuito de Assistente Administrativo para jovens de 15 a 17 anos com foco em formação cidadã e profissional.

Fundac inicia curso de Assistente Administrativo para adolescentes em Ubatuba

Caraguatatuba recebe oito câmeras do Programa Muralha Paulista e anuncia ampliação para 1,3 mil equipamentos com o projeto Smart Caraguá.

Caraguatatuba recebe novas câmeras do Programa Muralha Paulista e avança com projeto Smart Caraguá