
O judoca Pedro Henrique Santos da Silva, natural de São Sebastião, se destacou no Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô (CBI) Meeting Nacional Cadete e Júnior, realizado no Iate Clube de Brasília. Competindo na categoria Sub-18 Meio Médio (-81 kg), Pedro Henrique ficou em 5º lugar, conquistando 60 pontos no ranking nacional, e fechou na 2ª colocação no ranking geral.
Conquista que Marca a Carreira de Pedro
Com esse resultado, o atleta garantiu sua participação no primeiro Estágio Internacional de Judô, que acontecerá em Bremen e Turíngia, na Alemanha, no próximo mês. O evento, que reuniu mais de 500 atletas de todo o Brasil, foi o primeiro a adotar as novas regras de arbitragem, incluindo o retorno do Yoko.
Pedro Henrique, que já vem se destacando desde cedo no esporte, agradeceu o apoio de sua família e de seu sensei, Uatila Ferreira, e se mostrou otimista com o futuro. “Estou muito feliz com essa nova fase na minha carreira. Acredito que vou trabalhar para alcançar o meu objetivo de representar o Brasil em um mundial”, declarou.
A Longa Jornada no Judô

Pedro iniciou no judô aos 6 anos, na Escola de Judô de São Sebastião, e logo mostrou seu talento. Em 2017, com apenas 9 anos, já conquistava o vice-campeonato paulista, e em 2018, foi campeão da Copa São Paulo, Paulista Regional e Paulista, além de outros títulos importantes. Embora tenha enfrentado uma lesão no joelho em 2019, Pedro voltou com força total e teve uma temporada de grandes conquistas.
Em 2023, Pedro foi convocado para integrar a equipe do Sesi-SP, onde treina atualmente com uma equipe de alto rendimento em Botucatu.

Fonte: Assessoria de Imprensa Pedro Henrique Santos
Tags: Judô, Pedro Henrique Santos, Sesi-SP, Campeonato Brasileiro, CBI, Judoca