
A Prefeitura Municipal de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), está lançando o projeto ‘Inteligência Artificial: História, Ética e Aplicações Públicas’, que tem como objetivo atualizar os conhecimentos técnicos dos servidores municipais sobre a evolução, os desafios éticos e as aplicações da inteligência artificial no setor público, proporcionando uma visão abrangente e atualizada. As capacitações serão on-line.
O primeiro curso, intitulado ‘A História da IA’, terá duração de duas horas. Depois, será oferecido o curso ‘Ética em IA’, também com carga horária de duas horas. O último curso do projeto será ‘Inteligência Artificial no Contexto do Serviço Público’, com duração de 20 horas. Ao final dos três cursos, os participantes terão completado um total de 24 horas de capacitação.
O primeiro curso do projeto será na próxima segunda-feira (28) de outubro, dando início a uma jornada de aprendizado enriquecedora para os servidores municipais. A SEPLAN acredita que a oportunidade dos servidores se atualizarem em temas relevantes para a gestão municipal fortalecerá a eficiência das ações desenvolvidas.
Os cursos do projeto serão oferecidos de forma on-line, na plataforma da Escola Virtual do Governo Federal, o que proporcionará flexibilidade e permitirá atender às necessidades individuais dos participantes, já que eles poderão assistir, de acordo com sua própria disponibilidade, os conteúdos gravados.
Apesar de ter sido um curso pensado para os servidores, todos os munícipes que possuem interesse nos temas abordados no projeto podem se inscrever e participar.
A Escola de Governo e Gestão da Prefeitura de São Sebastião será responsável por oferecer todo o suporte administrativo necessário para a realização do curso, incluindo a inscrição dos participantes e o devido acompanhamento durante todo o processo.
Para se inscrever, basta acessar o link do Google Forms – https://forms.gle/KTqyiSoetT19NJit9 – e preencher o formulário com dados pessoais. Essa etapa é fundamental para que a Escola de Governo e Gestão possa dar andamento às capacitações.
Crédito: Divulgação | PMSS