O tricampeão mundial Gabriel Medina tem data para voltar a competir: 2026, no início da Championship Tour (CT) da WSL, em 2026. Após confirmar que está totalmente recuperado da lesão no ombro sofrida em janeiro de 2025, Medina recebeu o Season Wildcard, garantindo sua vaga em todas as etapas do CT no próximo ano.
Após se afastar das competições em 2024 para priorizar sua saúde e seu equilíbrio pessoal, Medina voltou ao mar em 2025, treinando intensamente em piscinas de ondas no Brasil e mostrando flashes da explosão e do estilo que o tornaram um ícone mundial.
Um dos principais líderes da Brazilian Storm, Medina é um dos nomes que ajudou a redefinir o surfe mundial. Suas manobras aéreas, o jogo de borda impecável e a precisão tática estabeleceram novos padrões de performance e consistência. Ao longo de 13 temporadas no Tour, ele acumula 18 vitórias em etapas do CT, três títulos mundiais (2014, 2018, 2021) e mais de uma década figurando entre os cinco melhores do mundo.
“É uma grande notícia saber que Gabriel Medina vai retornar ao Championship Tour em 2026. Ele é um dos maiores nomes da história do surfe brasileiro, um verdadeiro ídolo nacional que inspirou e continua inspirando gerações de jovens surfistas. Sua presença sempre fez muita falta no CT, não apenas pelo nível técnico que ele entrega em cada bateria, mas pela energia, pela competitividade e pelo impacto que tem dentro e fora da água”, analisa Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.
A temporada 2026 terá início em abril em Bells Beach, na Austrália, antes de seguir por alguns dos destinos de surfe mais icônicos do mundo, incluindo Margaret River, Teahupoʻo, Saquarema, J-Bay, El Salvador e Trestles, encerrando com o retorno do Pipe Masters, no North Shore de Oʻahu, Havaí, em dezembro.
“Em 2026, teremos novamente em ação a rivalidade histórica entre Medina e John John Florence, também tricampeão, agora em um circuito que reúne as melhores ondas do planeta e que reestreia o formato por pontos corridos. Esse cenário eleva o nível da disputa e promete uma temporada inesquecível, ainda mais com novos protagonistas surgindo, como o atual campeão Yago Dora. Estamos muito orgulhosos de ver Medina retornar ao palco onde ele construiu sua trajetória e certos de que ele fará deste um dos anos mais emocionantes da história do CT”, completa Martinho.

Marcos Antonio
Keep in touch with our news & offers
Inscreva-se em nossa Newsletter
Fonte: Matéria original

