O Banco de Alimentos de Caraguatatuba realizou um curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos nos dias 17 e 18 de junho. A capacitação, ministrada pela nutricionista Cíntia Araújo, reuniu 22 participantes que atuam ou têm interesse na área de alimentação. O objetivo do curso foi reforçar conhecimentos fundamentais para garantir a segurança alimentar e a qualidade dos alimentos oferecidos à população. Durante os dois dias de atividades, os participantes receberam orientações sobre doenças de transmissão hídrica e alimentar, higiene e saúde dos funcionários, qualidade da água e controle integrado de pragas, qualidade sanitária na manipulação de alimentos e procedimentos operacionais para a higienização das instalações e do ambiente. A nutricionista Cíntia Araújo destacou a importância da qualificação para os profissionais que atuam no setor, afirmando que o curso é fundamental para prevenir doenças transmitidas por alimentos contaminados e zelar pela saúde e bem-estar dos consumidores. A iniciativa integra as ações desenvolvidas pelo Banco Municipal de Alimentos para promover a educação alimentar, fortalecer as boas práticas sanitárias e contribuir para a segurança alimentar no município.
Redação Jornal Voz do Litoral
Imagens: Divulgação


